sábado, 29 de janeiro de 2011

O rapaz do pijama às riscas - The boy in the striped pyjamas

O dia 27  de Janeiro é o dia internacional em memória das vítimas do holocausto, no âmbito da recordação das vítimas do holocausto, a turma A do 11º ano, assistiu ao visionamento da obra cinematográfica «O rapaz do pijama às riscas» do realizador Mark Herman.
Associamos o dia internacional em memória das vítimas do holocausto à realização de um trabalho sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Esta actividade teve como objectivos incrementar os valores da solidariedade e fraternidade; promover o direito a uma vida digna, o respeito pela diversidade e pela dignidade de todas as pessoas; sensibilizar os alunos para o cumprimento da Declaração Universal dos Direitos Humanos;  desenvolver a consciência cívica e o empenho numa sociedade mais justa, na erradicação de todos os tipos de discriminação e na plena efectivação dos Direitos Humanos como parte integrante da vida de todas as pessoas.
"Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. " (Artigo 1.º - Declaração Universal dos Direitos Humanos).



Sem comentários:

Enviar um comentário