sexta-feira, 13 de maio de 2011

Os vídeos que estão na ordem do dia

O que os Finlandeses precisam de saber acerca de Portugal
O que os Portugueses precisam de saber acerca da Finlândia


7 comentários:

  1. Após o visionamento dos videos acima representados sobre Portugal e a Finlândia, concli que ambos querem dar a conhecer um ao outro os seus grades feitos e o que possuem de melhor.
    Poutugal, tenta elevar-se num acto de superioridade face aos finlandeses, com o objectivo de demostrar as suas grandes descobertas ,invenções, cultura, o melhor que tem na sociedade e no que diz respeito aos seus méritos e acontecimentos importantes porque passara.
    A Finlândia, tenta de igual forma dar a conhecer aos portugueses as suas qualidades e os seus grandes actos na história , de forma a elevar-se perante o povo Português.

    ResponderEliminar
  2. Já registei a realização do trabalho de casa.

    ResponderEliminar
  3. Pelo facto de alguns partidos se terem mostrado reticentes no que respeita á aprovação do plano de resgate financeiro, este vídeo é uma mensagem para os Finlandeses, sobre a História do nosso país, curiosidades pertinentes acerca do mesmo e as suas potencialidades, sobretudo no que se refere a tempos passados.
    O vídeo “What the Finns need to know about Portugal” apresenta exemplos da nossa História que marcaram o mundo, e que ainda permanecem na actualidade. Factos como a bandeira da Finlândia ter sido a de Portugal há 800 anos atrás ou uma das maiores campanhas de recolha de ajuda humanitária realizada em Portugal ter tido com destinoa própria Finlândia, no ano de 1940, são retratados no vídeo.
    Também o vídeo referente á Finlândia, tem como objectivo realçar as potencialidades do país e foi uma resposta face ao vídeo de Portugal.
    Porém, este vídeo apenas tem a duração de 1.32 minutos para explicar o que os portugueses devem saber sobre a Finlândia, ao contrário do vídeo português.
    Em termos históricos, os finlandeses mostram um pouco da história do país, que esteve sob domínio sueco e russo até tornar-se independente, em 1917. Também se gabam de serem os primeiros do mundo a conceder direitos políticos às mulheres. Os nórdicos recordam ainda as invasões soviéticas e nazis e ressaltam que conseguiram resistir aos ataques, entre outros aspectos.

    ResponderEliminar
  4. Ora bem, o meu coméntário é este:
    pelo meu ver, gánhamos de longe aos Irlandeses no video. mas nao percebo é porque é que o video esta em inglês, já que a nossa lingua é o português. mas ambos os países demonstram as suas qualidades, para tentarem mostrar a sua grandeza, mas de longe portugal ganhou. e este país está nesta posição por causa dos maus politicos que têm governado este país, porque como dá para ver, em vez de se ajudarem, e assim, elevarem o país, fazem o contrário, insultam-se, esbanjam capítal necessário em várias coisas como a agrícultura; e assim, o nosso país precisa desta ajuda, por causa da incompetência dos políticos, porque eles deviam estar unidos para porem o páis em alta, como antigamente era. mas eles nao se importam, porque têm ordenados altos, e fazem as falcatruas que querem sem sairem prejudicados, mas os portugueses, e nós, futuras geraçoes é que vamos pagar por isto. mas de longe, as nossas qualidades superam as dos finlandeses, e nao temos de provar isso a ninguém com vídeos, temos de provar isso com acções, e as acções necessárias são pôr o pais de novo no seu lugar, onde os portugueses trabalhadores e onestos merecem. e assim, demonstrar que o nosso país é pequeno por fora, mas grande por dentro.

    ResponderEliminar
  5. Durante a visualização destes 2 vídeos ficamos a perceber do que há de melhor entre estes 2 países.
    No 1º vídeo faz referencia aos feitos grandiosos alcançados pelos portugueses, que aliás foram um grande marco na história.
    Neste vídeo estão presentes os descobrimentos mais importantes, as alterações dos nomes da população na época antiga, as delicias do pais, as armas produzidas e descobertas, também ao facto de se falar português em 5 continentes, e das várias invenções inovadoras tais como os telemóveis e os canhões.
    Em termos de vida social e politica faz referência as abolições de pena de morte e da escravatura.
    Mostra também alguns edifícios mais marcantes bem como personagens que marcaram a nossa historia. Resumidamente faz referencia ao melhor do nosso pais.
    no 2º vídeo acerca da Finlândia faz-nos ver as personagens mais marcantes ao longo da sua historia, o facto de a Finlândia ser uma republica independente, o facto de ter sido o 1º país a conceder os direitos políticos, sociais as mulheres e alguns dos seus talentos.
    Na minha opinião Portugal era um pais muito melhor do que a Finlândia em todos os aspectos.
    MAS ACHO QUE DEVIAM ESTAR LEGENDADOS OS VÍDEOS :D

    ResponderEliminar
  6. Os vídeos acima representados, foram realizados numa altura em que a Finlândia era o único País que não aceitava que o FMI adoptado pelos Portugueses.
    Assim Portugal em resposta, elaborou um vídeo em que dão a conhecer os aspectos mais marcantes da nossa história, da nossa cultura e da nossa sociedade. Descobrimentos como o compasso marítimo marcaram para sempre a nossa história. A questão de termos sido o Império mais longo que já existiu e de sermos o 1º país a abolir a pena de morte, a favor dos direitos humanos, incutiu nos Portugueses um sentimento de orgulho.
    Para dar resposta ao vídeo Português, também os Finlandeses quiseram dar a conhecer no que mais se destacaram. Lutaram contra as forças políticas de Hitler e são um País em que um dos Presidentes acabou por receber O Prémio Nobel da Paz.

    ResponderEliminar
  7. Registei a realização do comentário aos vídeos. Amanhã faremos uma análise de todos os comentários.

    ResponderEliminar